segunda-feira, dezembro 27, 2004


 Posted by Hello

Eu sei que vou ficar sozinha.

Sei que tenho andado a vida toda atrás do que quero ter e a fugir do que querem que tenha.

E nunca quero o que me querem dar…porque acredito que o mais importante naquilo que é meu é que o seja porque fui eu quem o conquistou.

Tudo o que me dão é dos outros, não é meu. É-me oferecido, não me é merecido.

Sei que vou ficar sozinha, porque é atrás do meu lado inverso da costura que tenho corrido todos os dias.
O que eu quero não existe fora, porque se assim fosse o que eu queria já seria de alguém. Já teria um rosto e uma materialização que não fui eu quem a fez.
Assim, o que eu queria já iria ser de quem o materializou para que hoje eu o pudesse ver. Já não seria meu, porque uma das coisas mais básicas para que algo seja meu é que não seja de mais ninguém.

Sei que vou acabar sozinha.
E sei que é completamente mentirosa essa solidão.

Vou mentir sempre que estou sozinha para que assim possa querer eternamente mais alguma coisa. Fazer de conta que nada tenho é motivo para me querer a mim. Fazer de conta que não dormi para não pensar a que horas acordei, para não completar o raciocínio das longas horas de insónia que não me deixaram fechar os olhos em paz.

Esta noite vou ficar completamente sozinha.
Vou falar com os bonecos de porcelana que nunca vi, vou apagar o sol que está preso no tecto e que acende e apaga quando eu quero… vou fazer de conta que quero dormir só para poder ficar mais tempo acordada, como se dormir não me fosse oferecido pelo meu corpo. Vou lutar pelo sono para que o sonho seja só meu, para que ninguém que exista apareça durante a noite, para que o fraquejar das pálpebras não me venha cobrar imagens recordáveis amanhã.

Vou passar a noite em branco, e vou acreditar que fui eu quem quis o amanhecer.
Vou dormir com os meus fantasmas, que são só meus, que nunca vi…que nunca ninguém mos deu.

Esta noite não sei o que vou fazer.
Vou brincar ao peixe grande e fazer anedota dos segundos que passam uns atrás dos outros…sempre certeiros e sem tropeçarem…até ver.

É que esta noite não sei se vou ficar sozinha… porque esta noite não sei se vou ter noite…parece que o céu quer-ma oferecer.



26.12.04
*Mó

1 comentário:

Anónimo disse...

:) todos passamos a vida sozinhos e acompanhados do sentir dos outros em nós.
Muita coisa me deram porque mereci. Porque conheço quem ofereça por agradecimento.
Nunca sentiste merecer um simples copo de água, por exemplo?